Programas Anteriores - Portugal

Seleção de 50 (cinquenta) estudantes brasileiros dos cursos de Bacharelado/Licenciatura/Tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade interessados em realizar, com bolsas de estudo concedidas pelo Ministério do Turismo e apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), curso de capacitação em técnicas avançadas de gestão do turismo e hospitalidade na Escola Internacional de Turismo e Hotelaria de Setúbal em Portugal.

Galeria de Imagens

Depoimentos de Ex-Bolsistas

Gabriela de Araújo Gomes, 19 anos, curso de Turismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro

“Sempre quis ter a chance de estudar fora do Brasil. Está sendo um sonho pra mim.”

Luisa Queiroz Nogueira, 22 anos, curso de Hotelaria da Faculdade Boa Viagem

“Foi bastante gratificante, não esperava passar na seleção, estava com outra viagem marcada e acabei mudando os planos. Minha expectativa é agregar conhecimento ao que eu já aprendo na faculdade.”

Silmara Fernandes, 23 anos, curso de Turismo na Universidade Federal de Juiz de Fora.

“Essa experiência será uma oportunidade de amadurecimento profissional e acadêmico.”

Nicolas Nering, 21 anos, curso de Turismo da Universidade Federal do Paraná

“É a minha primeira viagem internacional. Estou ansioso para ver como eles lidam com o Turismo, já que têm o setor na base da economia do país.”

Agnaldo Lima Neto, 21 anos, curso de Turismo e Hotelaria da Universidade do Estado da Bahia

“Espero que eu possa aprender mais, sobretudo na área do turismo. O curso vai servir para complementar nossa experiência.”

Thaís Mendes Pinheiro, 31 anos, curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão

“Sem dúvida esse curso vai me acrescentar conhecimentos. Pretendo continuar morando no Maranhão e lá desenvolver bons Programas turísticos. A região possui grande área de beleza natural que ainda é pouco explorada para o turismo.”

Suelen Joaquim Breier, 20 anos, curso de Turismo na Feeevale, Novo Hamburgo

"Tenho certeza que vou voltar de lá com uma nova visão do turismo no Brasil. Tudo é novo para mim, que estou viajando pela primeira vez de avião. Tenho certeza que a experiência será enriquecedora."